Corte de árvores na prefeitura de Camaragibe revolta moradores



Na noite da última terça-feira, dia 10, moradores de Camaragibe - PE, foram  surpreendidos com o corte de vários pés de palmeira imperial, localizados no entorno da prefeitura. As árvores foram plantadas quando o prédio da prefeitura foi construído.

Segundo informações extraoficiais, a orientação para o corte partiu da prefeita Nadeji Queiroz, que mesmo  sendo conhecedora dos problemas do desiquilibrio ambiental  no mundo, ardenou a erradicação das árvores.

Muitos moradores se disseram indignados e publicaram fotos em redes sociais. Para o vendedor pracista, Carlos Oliveira Silva, a atitude da gestora é digna de repúdio. "É absurda", enfatizou o vendedor.

Ambientalistas que moram na cidade não descartam a possibilidade de uma ação judicial contra a prefeita Nadeji Queiroz.

A prefeitura emitiu nota à imprensa:

"A Prefeitura de Camaragibe, por meio das secretarias de Defesa Civil e Meio Ambiente, informa que, infelizmente, precisou fazer a erradicação de uma palmeira imperial situada em frente à sede do Executivo Municipal por motivo de segurança. Após avaliação de equipes técnicas, foram identificados diversos tipos de fungos que comprometeram a estrutura da mesma.

A copa da árvore já estava tombada. Quando isso acontece, o caule está apodrecido por dentro. Se não fosse erradicada, ela tombaria de uma vez, provocando um acidente. Lembramos que isso já aconteceu há dois governos passados com outra palmeira imperial, quase atingindo uma pessoa que passava pelo local. 

Como trabalhamos com prevenção, não poderíamos deixar isso acontecer de novo. A atual gestão, contudo, já se comprometeu a replantar no local as duas palmeiras imperais; a erradicada ontem e a anteriormente."

Comentários

  1. Essa gestão desdo inicio não respeita a natureza...

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo tal ato num momento desses em que cada dia que passa mais e mais áreas de mata são devastadas, a gestão poderia era plantar mais árvores, como por exemplo, no Parque de Camaragibe e ver a recuperação da área do parque de Aldeia.
    Basta de desmatamento!!!
    Queremos uma Camaragibe Mais VERDE, mais digna e Feliz para todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário